ACS’s recebem instruções sobre CadÚnico

Profissionais da secretária de Assistência Social (Coordenadora do CadÚnico, entrevistadoras, assistente social do cadastro único),organizaram encontro estratégico para melhorar a parceria da equipe do CadÚnico com os agentes comunitários de Saúde.

Na pauta foram abordados assuntos como:

  • Critérios de concessão para o programa bolsa Família;
  • Explanação resumida do raio x do bolsa família;
    as providencias adotadas;
  • Condicionalidades de saúde e educação e assistência social;
  • Inconsistências quanto as informações prestadas no cadastro Único, e omissões que podem levar a processos na justiça, visto o recebimento indevido do benefício bolsa família;

A Gestão municipal vem disponibilizando todos os recursos necessários para ao bom funcionamento do cadastro único.  São priorizadas visitas domiciliares para as famílias que ainda não tem acesso ao bolsa família, e estão em vulnerabilidade social.

Daniel Tertuliano

Nascido na cidade de São Paulo, Daniel Tertuliano é um jovem que luta pelo desenvolver das comunidades onde passa. Tendo estudado o ensino básico em escolas da rede publica de ensino, conhece as dificuldades enfrentadas por alunos de baixa renda e por isso luta incansavelmente para que, ao seu alcance, a qualidade dos serviços públicos seja melhorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *