Evento de boas práticas – Parceria Votorantim pela Educação

A secretaria de Educação do município de Santa Filomena realizou nesta quarta feira (06.12.2017) a culminância de encerramento da Parceria Votorantim pela Educação. A PVE esteve atuando em três eixos distintos sendo a formação de técnicos da secretaria municipal, gestores escolares e membros da sociedade civil (Grupo de Mobilização Social).
Com a presença representantes de cidades vizinhas, o evento de boas práticas celebrou o encerramento do quarto e último ciclo de trabalhos realizados pela parceria no decorrer do ano de 2017.
Agradecemos muito o empenho de cada profissional que dedicou um pouco de seu tempo para aperfeiçoar a nossa educação. Sabemos que os desafios para vocês educadores são grandes e por isso mesmo é gratificante sabermos que podemos contar com uma equipe disposta a mostrar que é possível fazer a diferença em nossa educação pública.” – agradece o prefeito Cleomatson.
PVE em Santa Filomena
Desde o inicio da parceria, os gestores da educação básica de Santa Filomena tem mostrado comprometimento na realização das atividades, que foram sem duvida um desafio na construção de uma nova perspectiva sobre as possibilidades de melhorar a educação publica.

Na minha opinião, o feito mais importante para nós diretores foi a participação dos nossos alunos no processo educativo. Começamos a incentivar o protagonismo em nossos estudantes e passamos a enxergar nosso aluno por baixo da farda, descobrimos suas habilidades e como incentivar o máximo de seu potencial – Francisco, Gestor escolar do Ginásio Manoel José Camilo.
Fotos do Evento