Gestores escolares de Santa Filomena conhecem PVE 2018

Formação com Gestores da rede municipal de Santa Filomena - Parceria Votorantim pela Educação

Na manhã desta segunda feira (19.03.2017), gestores e coordenadores de toda a rede educacional de Santa Filomena estiveram reunidos na sede da secretaria municipal de educação para planejarem as ações pertinentes a Parceria Votorantim pela Educação.

O tema deste ano reflete-se na aprendizagem dos alunos, que dando continuação ao aprendizado de 2017 objetiva ampliar as estratégias de ensino para os educadores resultando assim em melhor assimilação dos conteúdos exercidos em Sala.

Gestores escolares de Santa Filomena conhecem PVE 2018

Texto/ Imagens -Daniel Tertuliano da Silva

Segunda Feira 19 de março de 2018

Sobre o PVE
O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação.
A iniciativa, certificada como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil, tem acumulado resultados positivos, com impacto, também, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Um estudo comparativo entre os municípios com o PVE e um grupo-controle, realizado de 2007 a 2013, indicou avanço de 30% de evolução do índice nos municípios que aplicaram a metodologia do programa em relação aos demais.
Em 2016, o estudo indicou um avanço ainda maior: a evolução do Ideb nos municípios do programa foi de 38% no Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) e de 45% no Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).
Para 2018, ano do centenário da Votorantim, o intuito é atingir 100 municípios com o PVE. Para isso, além da modalidade individual da iniciativa, em 2017, a atuação também ocorre por meio de polos. Nesta modalidade, a atuação é feita de maneira conjunta em dois a quatro municípios, estimulando a troca de experiências e cooperação entre eles.
Além disso, as empresas investidas da Votorantim estão trabalhando com a mobilização dos funcionários em atividades de voluntariado e mobilização social.
Ao todo, um contingente de mais de 40 mil pessoas, com múltiplos conhecimentos e habilidades, soma forças ao PVE e aumenta o poder de transformar a educação nos municípios.