Secretária Municipal de Educação organiza conferência com publico de quase 600 pessoas

Nesta sexta feira (01.12.2017) o auditório da casa dos conselhos esteve lotado por uma plateia de aproximadamente 600 pessoas, para a discussão das propostas a serem levadas a Conferência nacional de Educação em 2018 – CONAE.
Tendo inicio as 7:30 com o credenciamento dos participantes, a reunião contou com a presença de membros do Poder executivo (O gestor municipal de Santa Filomena justificou sua ausência pela manhã, em decorrência do cumprimento de agenda oficial) e legislativo, além é claro de populares ligados direta ou indiretamente a educação municipal.
Foram apresentados os objetivos que nortearam a realização da II Conferência municipal de Educação rumo a CONAE 2018, com duas palestras realizadas pela coordenadora geral do desenvolvimento da Educação Elineide Pereira de Oliveira e Bandeira (Araripe) e  gestora da GRE Petrolina – Anete Ferraz de Lima.
Seguindo a programação, desfeita a mesa, os participantes foram encaminhados as salas individualizadas para discussão dos oito eixos propostos, e chegado o prefeito Cleomatson Vasconcelos, este recepcionou os participantes de cada eixo em suas respectivas salas.
Por fim, foram apresentadas as proposições sobre o tema que será encaminhado para a etapa estadual da conferência, e logo após a nacional – CONAE 2018.
Fotos no link:
Fotos II Conferencia Municipal de Educação