Seminário de abertura do PNAIC (pacto nacional pela alfabetização na idade certa

Na manhã desta quarta feira (15/11) profissionais ligados a educação infantil, ensino fundamental I e bolsistas do programa novo mais educação, estiveram reunidos no auditório municipal em um encontro para apresentação das metas e diretrizes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A capacitação contou com a secretária municipal de educação, Rosa Teixeira, a coordenadora Joselma Oliveira e os formadores locais André Luiz, Maria Joselucia, Valdivete e Antinio Geovanio. Houveram palestras e discursões sobre o papel da família na educação das crianças, bem como o do professor como mediador da aprendizagem.