Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV

Quarta – Feira, 04 de outubro de 2017.

Na tarde desta quarta-feira, uma equipe da secretaria de assistência social da prefeitura municipal de Santa Filomena esteve a reunir os responsáveis pelos novos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Distrito Socorro.
O serviço ofertado para crianças e adolescentes oriundos de famílias em vulnerabilidade social é vinculado ao Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), tendo como equipe a coordenadora Klezia Natália da Costa e como orientadoras as técnicas Graciene Silva Gois Teixeira e Claudia Maria de Santana Silva (DISTRITO SOCORRO).
Com atividades lúdicas e recreativas, o novo SCFV foi pensado para atender a demanda das famílias mais carentes cadastradas no CadUnico,  substituindo o antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
As atividades do SCFV distrito Socorro tiveram inicio há quatro meses com um período de capacitação, no qual os orientadores tiveram a oportunidade de conhecer a fundo a estrutura do serviço prestado.